Paciente espera há 3 dias por avaliação médica no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul

Médica diz que estava de férias e que soube do caso do paciente na segunda-feira (28). Mulher de paciente diz que vê caso como negligência médica.

A dona de casa Marta de Souza Marinho reclamou do atendimento que o marido está recebendo no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. De acordo com ela, Manoel Marinho, de 50 anos, está internado desde o dia 22 de agosto e espera uma avaliação de um cardiologista desde domingo (27).

“Foi solicitado no domingo e até hoje a cardiologista solicitada ainda não apareceu e o estado clínico dele não está nada bom. Ele fica no oxigênio quase que direto”, conta.

Ao G1, a médica cardiologista em questão, Joseane Tonosse, disse que só foi informada do paciente na segunda-feira (28) e que o paciente deve passar pela avaliação ainda nesta terça.

“Esse paciente foi me informado ontem [segunda,28] à noite. Eu estava de férias, mas ele já está internado e sendo acompanhado por outro médico, que me pediu uma avaliação”, explicou.

Marinho deu entrada no hospital com uma infecção na parte inferior do corpo e, devido ser portador de diabetes, a infecção avançou rapidamente. Ela disse que vê o caso como negligência médica.

“Já procurei algumas pessoas aqui dentro do hospital, mas a gente de certa forma é esnobado, e isso é uma falta de respeito com a população. Se meu marido estivesse em casa, a responsabilidade era minha, mas como ele está num leito de hospital é responsabilidade deles”, reclamou.

No último mês, de acordo com a mulher, Marinho passou por três cirurgias sendo necessário amputar parte da perna. “Primeiro tiraram um dedo, depois outros e agora foi retirado uma parte da canela dele por causa da infecção que avança rápido em decorrência da diabetes”, afirmou.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias