Estudo que aponta redução do pênis como possível sequela da covid repercute nas redes

A plataforma MedRxiv publicou neste domingo (27) um estudo que indicaria algumas das possíveis sequelas a longo prazo provocadas pela covid-19 (infecção causada pelo coronavírus SARS-CoV-2) em pacientes curados da doença.

A investigação, que teria contado com a análise de mais de 3 mil casos em 56 países diferentes, teve grande repercussão no mundo todo, especialmente devido a uma de suas afirmações: que a diminuição do pênis seria uma das possíveis sequelas para os homens.

Na verdade, os números nem são tão graves assim. Apenas 3% dos homens analisados teriam sofrido uma diminuição da sua genitália. Foram muito mais os que demonstraram algum tipo de disfunção sexual: 15%.

Entre as mulheres, os problemas de disfunção sexual foram observados em 8% dos casos. A principal consequência foram os problemas menstruais, que afetaram 36% das pacientes.

O estudo teria sido realizado entre os meses de abril e novembro. No entanto, cabe destacar que as publicações da plataforma MedRxiv não contam com revisão por pares, como estudos publicados em revistas científicas.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias